6 Super Habilidades

O que fazer quando os novos cenários e o mercado exigem mais de você? Mais produtividade, maiores competências, high performance e resultados? A solução está em desenvolver habilidades que te transformem em Super. O Programa 6 Super Habilidades é para você que entende que a comunicação é o elo entre pessoas e possibilidades. De fato, a comunicação é a melhor forma de conexão para infinitas possibilidades! Você pode Influenciar pessoas, liderar gerando engajamento, negociar conquistando níveis mais elevados, escutar para compreender necessidades reais e tudo isto significa uma única coisa: Você no Controle da Sua Vida e dos Seus Resultados!

METODOLOGIA


A metodologia adotada é um Acelerador de Resultados possibilitando uma performance extraordinária. É diferenciada por ser 80% experiencial e prática e, por promover os 3 níveis metodológicos: Objetivo, Subjetivo e Intuitivo. O que torna este programa ÚNICO é que neste Método Acelerador de Resultados, consideramos 3 fases para a absorção do conteúdo:


  1. A informação objetiva aprendida presencialmente/online utilizando cases do seu cotidiano.

  2. O aprendizado subjetivo – reflexões e elevação do nível de consciência da pessoa em relação as possibilidades de resultados que a habilidade pode proporcionar.

  3. A descoberta intuitiva dos benefícios próprios ao desenvolver a habilidade.



Ver por uma outra perspectiva > Sentir > Agir > Obter novos resultados.


Cada uma das habilidades desenvolve 6 competências específicas objetivando a mudança de dentro para fora.

O método contribui para que o participante identifique o objetivo, desenvolva a autoimagem necessária e crie uma estratégia para alcançar os resultados pretendidos. Cada habilidade desenvolvida e aprendida vai lhe dar PODERES específicos de comunicação: INFLUENCIAR, ESCOLHER, ESCUTAR, CONVERSAR, NEGOCIAR e LIDERAR. E podem ser aprendidas e desenvolvidas separadamente. Você terá PODERES para persuadir, influenciar, resolver situações de conflito, ser mais produtivo obtendo maiores resultados, negociar com mais destreza, escutar com empatia desenvolvendo a capacidade de extrair o que há de melhor nas pessoas e, por fim, liderança sobre sua vida, pessoas e seus negócios.

6 SUPER HABILIDADES IN COMPANY

Um programa totalmente personalizado para cada necessidade

Realizamos um diagnóstico fazendo um levantamento das principais dificuldades, desafios e objeções e utilizamos os cases reais vivenciados pela equipe para gerar maior engajamento. Temos um time de especialistas com experiência para nossas entregas no Brasil e Estados Unidos. Atuamos na construção de 6 fases de estruturação com nossa metodologia:


1) Fase Laboratorial

Entrevista e levantamento de informações que possam agregar valor na personalização do conteúdo usando os cases reais da organização e envolvendo os participantes


2) Envio do PreWork com o tema relacionado ao Programa

Criará o devido preparo na capacidade do participante de responder de forma estruturada os questionamentos apresentados, tornando apto para participar do Programa


3) Criação de uma Agenda e Plano de Aula

Será definida e enviada com prazos e datas que precisarão ser seguidos de forma contínua por cada participante até o dia do Workshop presencial ou online


4) Workshop Presencial ou Online

Cada participante receberá seu material individual para praticar toda a estrutura do conteúdo aprendido em sala


5) Envio do PosWork

Será encaminhado para cada participante, um questionário online destacando o aprendizado do conteúdo e das ferramentas recebidas para o acompanhamento, criando desta forma a nova estrutura de ação para multiplicar o conhecimento na sua esfera de atuação e mudança prática de seu mindset e paradigmas


6) Certificações

Após os treinamentos todos os participante que cumpriram os pré-requisitos e mostram resultados receberão seu certificado de participação

Habilidade de Influenciar

É muito mais do que apenas convencer as pessoas, é a capacidade de escrever, falar e se expressar de forma persuasiva, criando conexão todo o tempo.


Resultados Objetivados: Obter o melhor das pessoas, oportunidades e negócios.


Competências


1) Identificar

Saber perguntar, explorar os interesses, o que a pessoa tem, as possibilidades, os cenários, desafios.


2) Criar

Criar conexão, ponte, aproximação, possíveis ações em parceria.


3) Produzir

Ter o foco DO cliente, identificar e criar para gerar possibilidades, com um conteúdo planejado para gerar conexão e experiência.


4) Apresentar

Usar técnicas de apresentação com ferramentas exclusivas para impactar. Conduzir a apresentação, do início ao fim, com um pensamento estruturado.


5) Concluir

Finalizar com uma conclusão em que “você” se torne necessário e desejável para fazer parte do universo daquela pessoa.


6) Persuadir

Fazer a pessoa agir na direção do que você pretende.

Habilidade Escolher

Se tornar produtivo, focar e alcançar resultados, executar com assertividade, avaliando recursos, circunstâncias, propósito, papéis e posicionamento.


Resultados Objetivados: Executar com Assertividade: Energia Certa no Lugar Exato!


Competências


1) Discernir

Estabelecer propósito, posicionamento, avaliar recursos.


2) Priorizar

Ordem de prioridades, necessidades, objetivos.


3) Focar

Foco em resultado, atuar nas medidas de direção para alcançar o crucialmente importante, Quadrante II da produtividade (importante e não urgente), ser uma pessoa completa (física, intelectual, emocional, espiritual, adaptável).


4) Organizar

Pensamento exponencial, continuum da maturidade (ser interdependente – trabalhar com pessoas), agir estrategicamente.


5) Comprometer

Compromisso pessoal, comprometer outros com os resultados. Disciplina, Persistências, Novos Hábitos.


6) Obter

Reprogramação, Equação Exponencial e Alta Produtividade


Habilidade Conversar

Desenvolver capacidade de agir com assertividade em situações de conflito. Controle emocional das partes, conduzindo para relações ganha-ganha e de alto aprendizado.


Resultados Objetivados: Agir com Assertividade mantendo o controle emocional diante dos cenários.


Competências


1) Mapear

Compreender toda a situação usando empatia, circunstâncias, interesses e necessidades.


2) Desbloquear

Estabelecer os pontos em comum das partes envolvidas. Eliminar bloqueios emocionais.


3) Objetivar

Criar um propósito, objetivo a ser alcançado, gerar comprometimento das partes.


4) Dominar

Manter o foco no objetivo a ser alcançado. Focar nos fatos e eliminar as histórias.


5) Explorar

A melhor alternativa. Isto significa explorar possibilidades que vão além do que é melhor para cada uma das partes envolvidas, é encontrar a terceira melhor alternativa.


6) Agir

O compromisso emocional de cada um fazer a sua parte.

Habilidade Escutar

Capacidade de escutar empaticamente, eliminando a escuta seletiva e entendendo realmente o Foco Da Pessoa.


Resultados Objetivados: Poder de interpretar pensamentos, organizando as informações para resultados mais assertivos


Competências


1) Conectar

Rapport, escuta empática, necessidades, desafios, interesses, julgamentos, valores, Objetivo inicial, propósito por trás das palavras.


2) Investigar

Saber perguntar, desenvolver genuíno interesse pelo outro, livre de julgamentos. Primeiro compreender.


3) Interpretar

Organizar as respostas criando um pensamento estruturado.


4) Avaliar

O interlocutor validar a organização do pensamento estruturado apresentado por você. Avaliar e clarificar o objetivo real do que se deseja com o que está sendo dito.


5) Compartilhar

Ser compreendido pelo interlocutor para que seja apresentado por você um objetivo em busca de um resultado.


6) Sincronizar

Focar no resultado. Haver a concordância e o desejo da solução ou de um resultado positivo.


Habilidade Negociar

Dominar as emoções e manter uma linha de negociação inteligente, com um foco definido desde o início.


Resultados Objetivados: Ter a capacidade de regular como expressar as emoções nas estratégias específicas durante uma negociação, para torná-la ideal aos objetivos pretendidos.


Competências


1) Preparar – Investigar os interesses das partes (os nossos, os deles e dos outros – pessoas com influência sobre a negociação), pontos cruciais, escolher aas melhores estratégias, alternativas, legitimidade (argumentos concretos que serão usados), networking (envolvidos direta ou indiretamente).


2) Definir - Estruturação e escolha das estratégias a serem adotadas, a organização das informações/pessoas que possam influenciar a seu favor, etc.


3) Constatar – Durante a negociação criar um ambiente seguro averiguando a fidelização das informações que irá usar e as que estão sendo disponibilizadas pela outra parte.


4) Controlar – Manter a negociação sobre controle atuando com os fatos, verificando as necessidades emocionais e conduzir para o objetivo-alvo.


5) Convencer – Obter a negociação ganha-ganha, a proposta e as necessidades emocionais atendidas.


6) Concluir – Finalizar de forma positiva usando técnicas de fechamento.

Habilidade Liderar

Tem como foco transformar missões em conquistas, visões em realidade, riscos em recompensas, problemas em soluções inovadoras e valores em ação, aumentar a produtividade e o engajamento das equipes através de alinhamento de propósito


Resultados Objetivados: Buscar o crescimento como Líder e a participação ativa de cada membro da equipe, humanizando o trato e mostrando a grandeza em servir.


Competências


1) Determinar – Envolve a percepção dele mesmo como líder, sua autoimagem e autoconhecimento. O que ele acredita que ele possa fazer e as competências e habilidades que ele possui para realizar. Posicionar-se diante dos liderados com seus valores e princípios, conquistando o direito e o respeito (as pessoas seguem primeiro o líder e depois o plano). Com isso, estabelecer a direção e traçar o caminho.


2) Inspirar – Levar para uma visão macro e trazer para uma visão micro a partir do indivíduo. Compartilhar uma visão clara do futuro que impulsiona as pessoas agirem por uma causa, a partir dos seus talentos e contribuições únicas sendo parte de uma cadência de responsabilidades.


3) Esclarecer – A ideia central da visão, o propósito da contribuição do liderado, o objetivo pretendido e o resultado a ser alcançado. Os ganhos e recompensas atribuídos a cada um (líder/liderado).


4) Alinhar – Projetar a meta crucialmente importante, as medidas de direção e o acompanhamento de performance do resultado e objetivos pretendidos.


5) Engajar – Estabelecer um placar envolvente e ações que promovam reconhecimento, encorajamento e ajustes de rumo.


6) Liberar – Despertar a autoliderança tornando as pessoas responsáveis por suas escolhas e com uma atitude mental de interdependência.


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